Em descoberta de Leonila

 

“Qual é exactamente o objectivo?” … Foi o que me perguntei todos os dias ao acordar e deitar durante quase uma década…

Fui boa rapariga e segui a receita que a mãezinha deu: boas notas, faculdade de prestígio, trabalho “seguro”, casa própria, relações sociais. E pronto, felicidade instantânea, certo?! Nem por isso… fui invariavelmente parar ao manicómio da industria moderna (o openspace de gente que nada fazem para mudar a situação enquanto esperam que a situação mude) e aprendi a fazer o que nos ensinam, a rotinar a sobrevivência numa infelicidade normalizada – trabalho/casa/domingos fixes e segundas deprimentes!

Não que tivesse sido sempre assim, no início era fabuloso o que fazia e quanto aprendia!

O trabalho era o meu escape dos dramas e complicações constantes que é ser benjamim de 9 irmãos com metade da família no além, a querer enviar umas quantas ovelhas tresmalhadas para lá mais depressa e a tentar não enlouquecer no meio de todos os processos judiciais, doenças crónicas, parvoíce hereditária e dúvidas existenciais!

Mas há momentos decisivos na vida de uma pessoa, onde há que escolher: RESIGNAÇÃO OU ACÇÃO? Quando me apercebi que estava nesse ponto de inflexão da minha vida, dei uma volta de 180º em 2 semanas!

Despedi-me, cortei relações com quem me fazia mal, investi nas amizades realmente importantes, esqueci o que a sociedade queria e fui concretizar sonhos!

Licenciei-me em Gestão mas a minha índole multipotencialista precisou de mais e aproveitei a minha liberdade conquistada para: me formar (escrita criativa / nutrição / empreendedorismo / redes sociais / criação de cursos / coaching e life design), viajar (Holanda, Alemanha, França, Bélgica) e crescer sem restrições.

Foram 18 meses de constante mudança, aventura, revolução interior, muito choro, muita dúvida, muita depressão mas sempre em aprendizagem e um constante sentimento de que era o caminho certo e que com cada acção a vida tornava-me valiosa novamente.

E finalmente cheguei à resposta! Descobri o meu propósito, qual é o objectivo que tenho para  a minha vida, para cada acção e relação!

O meu nome é Leonila, sou multipotencialista curiosa e criativa de humor alternativo – já descobri exactamente o que me faz feliz e trabalho todos os dias para lá chegar!

Não só sobrevivendo aos imprevistos e desafios do dia-a-dia, mas aproveitando cada momento das 24h que tenho para viver criando o meu caminho, à minha medida e em crescimento constante. A melhor versão de mim passa por partilhar o meu conhecimento e experiência de modo a ajudar os outros tanto quanto possível – quero contribuir para um mundo feliz, uma pessoa de cada vez,  e por isso escolhi o Coaching e o Life Design como ferramentas para tal.

Venho de uma vida complicada, de uma família grande com muitos desafios, dores constantes e uma inabalável resiliência e acredito:

Todos nós conseguimos e merecemos mais do que apenas sobreviver!